Os contratos futuros do petróleo Brent subiram mais de 2% nesta segunda-feira, ampliando os ganhos com a perspectiva de que a Opep+ aprofunde os cortes de fornecimento para sustentar os preços após quatro semanas de queda devido a preocupações com a demanda.
Os futuros do petróleo bruto Brent subiam 1,71 dólar, ou 2,1%, para fechar a 82,32 dólares por barril. O contrato futuro do WTI mais ativo ganhou 2,39 dólares, para 77,83 dólares.
“Os comentários sobre a Opep sinalizando novos cortes deram a dica”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC. “Eu esperaria que qualquer corte fosse modesto. Os sauditas cortaram tanta produção que não sei quanto mais podem fazer.”
Ambos os contratos fecharam em alta de 4% na sexta-feira, depois que três fontes da Opep+ disseram à Reuters que o grupo de produtores, composto pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia, deverá considerar a possibilidade de fazer cortes adicionais na oferta quando se reunir em 26 de novembro.
Os preços do petróleo caíram quase 20% desde o final de setembro.