Home Empresas Deshnee Naidoo deixará cargo de CEO da Vale Base Metals em março

Deshnee Naidoo deixará cargo de CEO da Vale Base Metals em março

"Para as nossas operações de produção e projetos de desenvolvimento, o nosso foco continua sendo a melhoria do negócio", disse Cutifani

by Reuters
0 comment

O Conselho Diretor da Vale Base Metals (VBM), subsidiária de metais básicos da Vale (VALE3), iniciou processo para nomear um novo CEO, após Deshnee Naidoo decidir deixar a posição, o que ocorrerá em 31 de março, informou a companhia nesta sexta-feira.

O próximo CEO também ficará sediado em Toronto, no Canadá, adicionou a companhia, que tem planos de investir em dez anos cerca de 30 bilhões de dólares em projetos minerais estratégicos no Brasil, no Canadá e na Indonésia.

O objetivo é praticamente triplicar a produção de cobre para 900 mil toneladas por ano e quase duplicar a produção de níquel para 300 mil toneladas por ano, entre 160.000 e 175.000 toneladas.

O presidente do Conselho Diretor da VBM, Mark Cutifani, afirmou em nota que Naidoo “foi fundamental em liderar a empresa durante a separação do negócio ao longo deste ano, o que preparou a empresa para um crescimento com criação de valor nos próximos anos”.

“Para as nossas operações de produção e projetos de desenvolvimento, o nosso foco continua sendo a melhoria do negócio”, disse Cutifani.

Naidoo afirmou, também em nota, que “agora é o momento certo para passar o cargo a um sucessor que levará o negócio para a próxima fase de crescimento”.

A VBM não deu um prazo para anunciar o novo CEO.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.