Home Empresas Microsoft aposta na Alemanha com investimento de 3,2 bi de euros em IA

Microsoft aposta na Alemanha com investimento de 3,2 bi de euros em IA

Scholz, que está tentando fortalecer o apelo comercial da Alemanha, reconheceu que o país estava sentindo os efeitos do crescimento econômico mais lento em todo o mundo

by Reuters
0 comment

A Microsoft (MSFTMSFT34) investirá 3,2 bilhões de euros na Alemanha nos próximos dois anos, principalmente no setor de inteligência artificial, oferecendo um impulso à maior economia da Europa, que enfrenta sua pior contração em 20 anos.

Com seu maior investimento na Alemanha nos últimos 40 anos, a Microsoft pretende dobrar a capacidade de sua infraestrutura de IA e data center no país e expandir seus programas de treinamento, disse o presidente Brad Smith nesta quinta-feira.

“Estamos fazendo isso por causa da enorme confiança que temos na Alemanha”, disse ele, acrescentando que a economia alemã orientada para a exportação tem estado constantemente na vanguarda da mudança tecnológica.

Smith disse que a Alemanha está em segundo lugar na Europa na criação de aplicativos baseados em IA e que a IA está sendo cada vez mais adotada pelas empresas alemãs, mas ocupa a 11ª posição na Europa em termos de habilidades em IA.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse que a medida representou um voto de confiança na Alemanha, que também viu recentemente investimentos substanciais nos setores de baterias, chips e produtos farmacêuticos.

Scholz, que está tentando fortalecer o apelo comercial da Alemanha, reconheceu que o país estava sentindo os efeitos do crescimento econômico mais lento em todo o mundo.

“Estamos aguardando o momento em que o crescimento econômico voltará a ser mais rápido e, então, tudo estará em ordem para que as empresas que investiram aqui e as que investem na Alemanha estejam prontas”, disse ele.

A Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK) alertou anteriormente que a economia alemã encolherá 0,5% neste ano, um segundo ano de recessão e a pior queda em duas décadas.

As empresas têm pedido que a coalizão de governo de Scholz reforme o sistema de impostos e reduza a burocracia.

A fabricante de chips taiwanesa TSMC e a Intel se comprometeram com a Alemanha no ano passado, embora com considerável apoio estatal.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.