Home Imóveis Gastos com construção nos EUA sobem com força em junho

Gastos com construção nos EUA sobem com força em junho

O Departamento de Comércio disse nesta terça-feira que os gastos com construção subiram 0,5%

by Reuters
0 comment

 Os gastos com construção nos Estados Unidos aumentaram com força em junho e os dados do mês anterior foram revisados ​​para cima, impulsionados por gastos em projetos habitacionais unifamiliares e multifamiliares.

O Departamento de Comércio disse nesta terça-feira que os gastos com construção subiram 0,5%. Os dados de maio foram revisados ​​para mostrar alta de 1,1%, em vez dos 0,9% relatados anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que os gastos com construção aumentariam 0,6%.

Os gastos com construção avançaram 3,5% em junho na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os gastos com projetos de construção privada aumentaram 0,5%, com o investimento em construção residencial subindo 0,9%, após uma recuperação de 2,9% no mês anterior.

Os gastos com construção privada subiram 1,3% em maio, enquanto aqueles para projetos habitacionais unifamiliares aumentaram 2,1% em junho.

Embora o mercado imobiliário tenha sofrido o maior impacto do ciclo de aperto monetário mais rápido do Federal Reserve desde a década de 1980, uma aguda escassez de residências unifamiliares disponíveis para venda está impulsionando a construção.

Isso ajudou a limitar o ritmo de contração do investimento residencial no segundo trimestre.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.