Home Carreira Os aplicativos (apps) mais inovadores do festival SXSW 2013

Os aplicativos (apps) mais inovadores do festival SXSW 2013

by Willian Binder
0 comment

Os aplicativos (apps) mais inovadores do festival SXSW 2013Como manda a tradição das últimas primaveras, o festival South by Southwest (SXSW) iniciou as apresentações de apps e ações de marketing na sexta-feira passada (08) em Austin, Texas.

O SXSW é um dos maiores eventos de interatividade, internet e tecnologia do mundo, além de servir de palco para grandes lançamentos de aplicativos e serviços online inovadores. O Twitter (você já segue o @Dinheirama?) começou a ganhar espaço por lá em 2007, o Foursquare teve forte presença na edição de 2009 e no ano passado surgiu uma safra de apps sociais baseados em localização, como o Highlight.

As expectativas são grandes para os lançamentos mais inovadores do SXSW 2013. Abaixo você vê cinco destaques do festival apurados pelo Portal EXAME.

Jukebox HeroJukebox Hero

O aplicativo mistura duas paixões dos jovens nos últimos tempos: música e interação social. Nele o usuário pode compartilhar suas listas de músicas e ver a dos amigos, sendo que outras pessoas conectadas podem acrescentar canções à lista. A limitação é que cada pessoa só pode ouvir suas próprias músicas disponíveis no smartphone. O Jukebox Hero ainda informa quando há outros usuários na proximidade e está disponível gratuitamente para iPhone e Android.

ProxToMeProxToMe

Seguindo a tendência de aplicativos baseados em geolocalização de 2012, o ProxToMe também é um app social que permite descobrir outros usuários próximos. Basicamente, ele permite enviar fotos, vídeos e textos aos amigos próximos, além da possibilidade de enviar o mesmo conteúdo em massa para várias pessoas. A grosso modo, o aplicativo é uma mistura de WhatsApp com geolocalização. Está disponível gratuitamente para iPhone e Android.

TakesTakes

Disponível apenas para iPhone, o Takes aproveita a alta do Instagram para criar um serviço parecido, mas utilizando vídeos ao invés de fotos. Com ele, o usuário captura uma série de fotos que são, na verdade, vídeos bem curtos. Depois escolhe uma trilha sonora e os efeitos que quer aplicar as imagens. O aplicativo produz um vídeo com esse conteúdo.

YappemYappem

Esse app sim tem uma proposta diferente. A ideia do Yappem é que o usuário ajude na divulgação e promoção de marcas e produtos em troca de brindes. Quem baixar o aplicativo pode compartilhar recomendações e experiências pessoais com os produtos nas redes sociais. A cada compartilhamento, o usuário recebe “Yappem coins”, uma espécie de dinheiro virtual que pode ser trocado por vale-brindes. A má notícia é para os brasileiros, pois por demandar convênios com lojas e fabricantes o Yappem deve demorar a chegar ao Brasil. Ele está disponível gratuitamente para iPhone.

GravidiGravidi

O primeiro grande destaque exclusivo para iPad vai para o aplicativo que promete visualizações de vídeos interativos. São vídeos combinados com informações e fotos sobrepostas à imagem. Para vê-las, basta que o usuário de um toque na tela ao assistir. Embora esteja chamando bastante atenção pelas possibilidades que o app traz, ele ainda não tem um grande acervo. O Gravidi ainda não está na App Store brasileira.

A cada ano os aplicativos estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Será que um desses vai emplacar como o Twitter? Você conhece mais um grande lançamento? Compartilhe sua aposta nos comentários abaixo. Até a próxima.

Fonte: EXAME. Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.