Home Imóveis Vendas pendentes de moradias nos EUA caem em agosto

Vendas pendentes de moradias nos EUA caem em agosto

O Índice de Vendas Pendentes de Casas da Associação Nacional de Corretores de Imóveis caiu 7,1%, para 71,8, em relação aos 77,3 de julho

por Reuters
0 comentário

Os contratos de compra de moradias usadas nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em agosto, registrando a maior queda em quase um ano uma vez que as taxas de hipoteca elevadas corroem a acessibilidade, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

O Índice de Vendas Pendentes de Casas da Associação Nacional de Corretores de Imóveis caiu 7,1%, para 71,8, em relação aos 77,3 de julho. A queda, a maior desde setembro de 2022, excedeu a previsão de economistas de recuo de 0,8%, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Em uma base anual, as vendas pendentes caíram 18,7%.

A queda ocorreu porque a acessibilidade do comprador continuou a diminuir no mês passado. O pagamento médio da hipoteca subiu para 2.170 dólares em agosto, um aumento de 331 dólares – ou 18% – em relação ao ano anterior, de acordo com outros dados publicados nesta quinta-feira pela Mortgage Bankers Association.

A taxa média semanal de uma hipoteca fixa de 30 anos tem se mantido acima de 7% desde o início de agosto, após a campanha do Federal Reserve para aumentar a taxa de juros em um esforço agressivo para conter a inflação.

“Alguns possíveis compradores de imóveis residenciais estão fazendo uma pausa e reajustando suas expectativas sobre a localização e o tipo de imóvel para se adequar melhor a seus orçamentos”, disse Lawrence Yun, economista-chefe da associação de corretores. “Está claro que o aumento do estoque de imóveis e taxas de juros melhores são essenciais para reanimar o mercado imobiliário.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.