É improvável que o Everton contrate jogadores na janela de transferências de janeiro, pois precisa ser financeiramente prudente, disse o diretor de futebol do clube da Premier League, Kevin Thelwell, na quarta-feira.
O Everton foi punido com a perda de 10 pontos na tabela de classificação do campeonato no mês passado por violar as regras de lucro e sustentabilidade, excedendo o limite de 105 milhões de libras de perdas permitidas em um período de três anos.
Apesar de ter investido quase 750 milhões de euros em jogadores desde a temporada 2016-2017, o Everton se viu envolvido em batalhas contra o rebaixamento nas últimas temporadas.
“A prudência financeira é crucial para proteger a segurança do clube a longo prazo”, disse Thelwell em um comunicado.
“Nas três janelas de transferência que navegamos desde que cheguei, estamos em uma posição positiva em termos de gastos líquidos. E a folha salarial foi reduzida significativamente.”
“Ao olharmos para janeiro, posso garantir que, embora possa não haver muitos negócios de transferência nas próximas semanas, isso não significa que o trabalho árduo não esteja continuando.”
“Eu estava ansioso para colocar o clube em uma posição em que estivéssemos planejando duas ou três janelas de transferências com antecedência, e não duas ou três semanas”, disse.
“É improvável que janeiro seja um mês movimentado aqui. Mas o trabalho árduo está em andamento para garantir que um time que teve um bom desempenho consistente nesta temporada possa continuar a evoluir e se desenvolver nesta temporada, no verão e depois.”
As perdas financeiras do Everton e o custo da construção de um novo estádio dificultaram os gastos com reforços.
O time está em 17º lugar na tabela da Premier League, um ponto acima da zona de rebaixamento, e recebe o Manchester City pelo campeonato na quarta-feira.