Home Economia e Política Faturamento do setor mineral do Brasil sobe 25% no 1º tri, a R$ 68 bi, diz Ibram

Faturamento do setor mineral do Brasil sobe 25% no 1º tri, a R$ 68 bi, diz Ibram

As vendas externas de minério de ferro, por sua vez, alcançaram 84,1 milhões de toneladas, avanço de 11,9% na mesma comparação

por Reuters
0 comentário
Pilha de minério de ferro

O faturamento do setor mineral alcançou 68 bilhões de reais no primeiro trimestre deste ano, um avanço de 25% ante igual período do ano anterior, mostraram nesta quinta-feira dados do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), que representa as mineradoras no Brasil.

As exportações do segmento somaram 87,5 milhões de toneladas entre janeiro e março, alta de 11,3% em relação ao mesmo intervalo de 2023. Já a receita com os embarques somaram 10,9 bilhões de dólares, alta de 18,3%, disse o Ibram.

As vendas externas de minério de ferro, por sua vez, alcançaram 84,1 milhões de toneladas, avanço de 11,9% na mesma comparação.

A arrecadação de royalties da mineração, a chamada Cfem, somou 1,93 bilhão de reais no primeiro trimestre do ano, alta de 29,8% versus um ano antes, segundo o Ibram, que representa empresas como Vale, Gerdau, ArcelorMittal e Mosaic.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.