A partida da Premier League entre o Bournemouth e o visitante Luton Town foi interrompida aos 20 minutos do segundo tempo depois que o capitão do Luton, Tom Lockyer, sofreu uma parada cardíaca e desmaiou no gramado neste sábado.
O placar estava 1 x 1 quando o jogador de 29 anos caiu no chão, sem nenhum outro atleta por perto, e os jogadores e o técnico do Luton, Rob Edwards, reagiram imediatamente por atendimento médico.
Lockyer foi carregado em uma maca sob aplausos da torcida, e o locutor do estádio informou mais tarde à torcida que a partida havia sido suspensa.
O Luton disse que Lockyer estava respondendo adequadamente quando foi retirado do campo e mais tarde confirmou que ele estava no hospital em condição estável.
“Nossa equipe médica confirmou que o capitão sofreu uma parada cardíaca em campo, mas já estava responsivo quando foi retirado da maca”, disse o Luton em comunicado.
“Ele recebeu tratamento adicional dentro do estádio, pelo que agradecemos mais uma vez às equipes médicas de ambos os lados.”
“Tom foi transferido para o hospital, onde podemos garantir aos torcedores que ele está estável e passando por mais exames com sua família ao lado.”
O Luton acrescentou: “Os jogadores de ambos os times não estavam em condições de continuar o jogo depois de verem seu amado companheiro de equipe e amigo ser retirado daquela maneira, e a equipe não podia continuar administrando o jogo em tais circunstâncias”.
As duas equipes agradeceram aos torcedores, e os jogadores do Luton foram aplaudidos pelos torcedores do time da casa, com o técnico do time visitante, Rob Edwards, visivelmente emocionado enquanto caminhava pelo campo.
O zagueiro Lockyer também sofreu um desmaio durante a vitória do Luton no acesso para a divisão de elite contra o Coventry City em Wembley, em 27 de maio.
Ele passou cinco dias no hospital e foi operado para corrigir uma fibrilação atrial, antes de retornar aos treinos de pré-temporada no Luton.
O Luton saiu na frente aos três minutos do primeiro tempo, quando Elijah Adebayo marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio, mas o Bournemouth empatou aos 13 da segunda etapa com Dominic Solanke, pouco antes do desmaio de Lockyer.