Home Agronegócio Lucro trimestral da ADM supera estimativas, custos mais baixos ajudam

Lucro trimestral da ADM supera estimativas, custos mais baixos ajudam

A empresa sediada em Chicago divulgou nesta terça-feira lucros ajustados de 1,46 dólar por ação, para os três meses encerrados em 31 de março, em comparação com a estimativa média dos analistas de 1,36 dólar por ação

por Reuters
0 comentário

A Archer-Daniels-Midland, comerciante e processadora global de grãos, superou as estimativas do mercado para o lucro do primeiro trimestre, ajudada por custos mais baixos.

A empresa sediada em Chicago divulgou nesta terça-feira lucros ajustados de 1,46 dólar por ação, para os três meses encerrados em 31 de março, em comparação com a estimativa média dos analistas de 1,36 dólar por ação.

A ADM afirmou que a redução nos custos de insumos e de fabricação, principalmente os relacionados à energia, levou a um aumento de 15 centavos de dólar por ação no lucro operacional do segmento em relação ao ano anterior.

Os preços do petróleo e do gás caíram em comparação com os picos atingidos em 2022, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A ADM e seus rivais de comércio e processamento Bunge e Cargill viram seus lucros pressionados à medida que a oferta global de colheitas aumentou e os preços caíram em relação a recentes máximas históricas.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

 

As agroindústrias ganham dinheiro processando, comercializando e transportando colheitas para todo o mundo. A forte concorrência sul-americana levou a uma fraca procura de exportação de produtos agrícolas nos EUA, pressionando a ADM, que detém a maior parte dos seus ativos de cereais no país.

Mas a redução das margens de esmagamento de oleaginosas na América do Norte também pesou sobre os lucros.

O lucro operacional ajustado da divisão de serviços agrícolas e oleaginosas, que inclui os negócios de esmagamento e comercialização de soja, caiu para 864 milhões de dólares, em comparação com 1,21 bilhão de dólares no ano anterior.

As margens de esmagamento diminuíram na América do Sul em meio a um aumento na capacidade de processamento. Os processadores de oleaginosas dos EUA esmagaram volumes recordes de soja em fevereiro e março, mas as margens diminuíram à medida que os preços do óleo de soja caíram.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.