O ano de 2015 não tem sido nada fácil para a Presidente Dilma e seu governo. Após um processo de reeleição extremamente desgastante, o país saiu dividido entre promessas de campanha, indícios de que a economia desaceleraria e aumento nas denúncias de corrupção envolvendo políticos importantes, principalmente de sua base aliada.
O ano que prometia ser explosivo, já superou as expectativas de muitos, pois além de tudo o que era esperado, surgiu no meio do caminho uma disputa institucional entre o governo e câmara dos deputados, após o rompimento oficial do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com o governo.
Todos os problemas apontados pela maioria dos analistas chegaram a população e a aprovação do Governo Dilma desabou.
Existem muitas perguntas a partir de agora, afinal qual será o caminho que o governo trilhará? A Presidente Dilma manterá o caminho difícil, mas necessário, do ajuste fiscal ou dará uma guinada à esquerda voltando ao mesmo percurso do primeiro mandato, que criou os problemas econômicos que enfrentamos hoje?
Para qualquer político a falta de apoio é o pior dos mundos, afinal, partindo de uma agenda de reformas que em um primeiro momento representaram mais aperto na economia, sem apoio político a chance de fazer o que realmente é necessário diminui muito.
O fim do Brasil
O economista Felipe Miranda, sócio e um dos fundadores da Empiricus Research casa independente de análises e recomendações financeiras, foi um dos primeiros a alertar as pessoas quanto os problemas que o país precisaria enfrentar, com o lançamento do polêmico relatório “O fim do Brasil”.
Agora, o mesmo Felipe Miranda, ao analisar os resultados do relatório “O Fim do Brasil”, comparando com o atual cenário econômico e financeiro faz um novo alerta no relatório: O Terceiro Mandato de Dilma (clique e leia gratuitamente).
Felipe, destaca pontos importantes que devem ser considerados por todos os investidores e pessoas preocupadas de forma geral com os problemas econômicos do país. A leitura do relatório: O Terceiro Mandato de Dilma (clique e leia gratuitamente) é oportunidade única de reflexão sobre os destinos do país e como podemos nos proteger e também aproveitar oportunidades que surgem em todos os momentos de crise.
Construa seu futuro e faça boas escolhas
Em períodos de crise se tornam mais importantes opiniões relevantes de profissionais que construíram sua trajetória em torno de resultados. A Empiricus conta hoje com diversos especialistas que trabalham com afinco em busca das melhores recomendações de investimentos sempre com independência e foco nos investidores.
Comece agora mesmo a busca pela independência financeira, lendo relatórios gratuitos e transformando dificuldades em oportunidades. Até a próxima!
Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.
Foto: Brazil’s President Dilma, Shutterstock.