Home Agronegócio Preços do cacau se recuperam na ICE, café e açúcar também sobem

Preços do cacau se recuperam na ICE, café e açúcar também sobem

O cacau de julho em Nova York subiu 5,5%, para 11.017 dólares a tonelada

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros do cacau na ICE subiram acentuadamente na quarta-feira, recuperando-se das perdas da sessão anterior, enquanto os preços do café e do açúcar também subiram.

Cacau

O cacau negociado em Londres fechou em alta de 374 libras, ou 4,1%, a 9.487 libras por tonelada métrica, recuperando-se em parte das quedas do início da semana.

O mercado estabeleceu uma máxima de 9.980 libras na semana passada.

Os negociantes disseram que os suprimentos continuaram apertados, com um clima mais favorável na Costa do Marfim, principal produtor, tarde demais para evitar um grande déficit global na atual temporada 2023/24.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Eles disseram que é muito cedo para prever com precisão até que ponto a produção poderá se recuperar na temporada 2024/25, que começa em outubro, embora pareça provável um mercado global mais equilibrado.

Os agricultores, que cultivam cerca de 40% do cacau mundial, estão obtendo preços recordes por suas safras e podem aumentar a produção de forma significativa já na próxima temporada, disse um importante especialista em cacau em uma Conferência Mundial do Cacau, em Bruxelas.

O cacau de julho em Nova York subiu 5,5%, para 11.017 dólares a tonelada.

Café

O café robusta fechou em alta de 149 dólares, ou 3,6%, a 4.266 dólares a tonelada, voltando a patamares recordes da semana passada, de 4.292 dólares.

Os negociantes observaram que os suprimentos no Vietnã, principal produtor de robusta, continuaram apertados e há relatos de que a produção inicial de robusta no Brasil foi menor do que o esperado.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

A seca nas terras altas centrais do Vietnã continuará nos próximos 10 a 15 dias, segundo o LSEG Commodities Research & Forecast.

O café arábica de julho subiu 1,8%, para 2,259 dólares por libra-peso, impulsionado pela força dos preços do robusta.

Os estoques certificados de café arábica da ICE continuaram a subir, chegando a 647.530 sacas em 23 de abril, contra 251.224 sacas no final de 2023.

Açúcar

O açúcar bruto fechou em alta de 0,09 centavo, ou 0,5%, a 20,00 centavos de dólar por libra-peso.

As usinas da região centro-sul do Brasil produziram 689,3 mil toneladas de açúcar na primeira quinzena de abril, um aumento de 27% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da S&P Global Commodity Insights na terça-feira.

O açúcar branco subiu 0,6%, para 576,60 dólares a tonelada.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.