Home Mercados Selic: Aposta de corte de 50 pontos-base volta a crescer

Selic: Aposta de corte de 50 pontos-base volta a crescer

A probabilidade subiu de 28,2% na semana passada, para 43%. Antes da última decisão sobre a Selic, contudo, as chances estavam em 93,5%

por Gustavo Kahil
0 comentário

As apostas de um corte de 50 pontos-base voltaram a crescer para a próxima reunião de política monetária do Copom (Comitê de Política Monetária), mostra o Índice Equus de Precificação da Selic.

Segundo os dados, a probabilidade subiu de 28,2% na semana passada, para 43%. Antes da última reunião do BC, contudo, as chances estavam em 93,5%.

O número de contratos em aberto no mercado de opções de Copom subiu de 37.534 para 48.428. 

“O deflator dos gastos com consumo pessoal (PCE) de março veio conforme esperado, trazendo alívio adicional ao mercado de câmbio e influenciando as projeções para uma política monetária mais expansionista no Brasil. Esta combinação de fatores pode estar influenciando as expectativas do mercado em relação à política monetária do Banco Central do Brasil, levando a um aumento na probabilidade de um corte de 50 pontos-base na taxa Selic.” afirma Felipe Uchida, head do departamento de análises quantitativas e sócio da Equus Capital.

Selic maior

Analistas consultados pelo Banco Central passaram a ver menos afrouxamento monetário este ano e no próximo.

A última pesquisa Focus divulgada pelo BC mostra que a estimativa para a Selic ao final de 2024 subiu a 9,50%, de 9,13% na mediana das projeções antes. Para 2025, a projeção foi a 9,0%, depois de 19 semanas em 8,50%.

A Selic está atualmente em 10,75%, e os especialistas consultados pelo BC seguem vendo que ela será reduzida a 10,25% na reunião. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.