Home Colunistas Underblock: O que é “ruído” e o que é “sinal” no preço do Bitcoin

Underblock: O que é “ruído” e o que é “sinal” no preço do Bitcoin

"Gosto sempre de separar o que é “ruído” (movimento de curto prazo) do que é “sinal” (movimento de médio/longo prazo)", diz Vinicius Bazan

por Vinicius Bazan
0 comentário

Boa noite, galera!

Encontrei este gráfico (abaixo) no Twitter ontem e achei interessante compartilhar com vocês, em um momento em que passamos por volatilidade no mercado cripto.

Gosto sempre de separar o que é “ruído” (movimento de curto prazo) do que é “sinal” (movimento de médio/longo prazo).

Fonte: X/@woonomic

As movimentações rápidas de preço, muitas vezes, são ruído. Fundamentos costumam ser sinal.

O gráfico, feito pelo Willy Woo, um cara que gosto de acompanhar, a gente vê o preço do Bitcoin (BTCUSD) (laranja) versus o valor de mercado de USDT + USDC (amarelo).

O sinal

O valor de mercado das stablecoins indica para mim o nível de liquidez no mercado cripto. Ou seja, entrada ou saída de dinheiro.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Enquanto essa métrica está crescendo, vemos uma entrada líquida de capital, que tende a se refletir em preços mais altos no médio a longo prazos.

Ou seja, com o Halving na cara do gol e market cap das stablecoins em alta, os sinais me levam a crer que, apesar dos ruídos, os próximos meses devem ser positivos.

Volatilidade teremos sempre, mas não podemos tirar o olho do bull market.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.