Home Economia e Política Comissão discute integração de dados para garantir melhor atendimento à saúde

Comissão discute integração de dados para garantir melhor atendimento à saúde

Na área de saúde, a interoperabilidade busca centralizar dados cadastrais e operacionais para oferecer atendimento mais personalizado

by Agência Câmara
0 comment

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados discute na próxima terça-feira (24) a interoperabilidade em saúde no Brasil. A audiência foi pedida pela deputada Flávia Morais (PDT-GO), que é a relatora da Subcomissão Especial para debater Telemedicina, Telessaúde e Saúde Digital (Subtele).

Interoperabilidade é a capacidade de conectar diversos sistemas de informação para otimizar o trabalho com a inteligência de dados.

Na área de saúde, a interoperabilidade busca centralizar dados cadastrais e operacionais para oferecer atendimento mais personalizado.

“O Brasil possui diferentes realidades em termos de acesso à saúde e à infraestrutura tecnológica, assim como variedade de capacidade tecnológica entre municípios, estados, União, setor público e privado”, afirma Flávia. Por isso, a deputada quer esclarecimentos sobre:

  • a integração atual de dados de saúde dos diversos atores públicos, privados e do terceiro setor, em todas as esferas governamentais (municipal, estadual e federal);
  • a governança da Rede Nacional de Dados em Saúde; e
  • os pontos que precisam ser aperfeiçoados para possibilitar maior eficiência e integralidade no atendimento em saúde.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.