Home Economia e Política BC e Fazenda preparam hedge cambial para investimento de longo prazo, diz Campos Neto

BC e Fazenda preparam hedge cambial para investimento de longo prazo, diz Campos Neto

Falando no evento Reuters NEXT, em Nova York, Campos Neto afirmou que ainda não há uma solução pronta, mas defendeu a criação do mecanismo, que havia sido antecipado à Reuters pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad

by Reuters
0 comment

 O Banco Central e o Ministério da Fazenda estão trabalhando para oferecer um mecanismo de hedge cambial voltado a investimentos de longo prazo, disse nesta quinta-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ressaltando que o objetivo é baratear esse instrumento de seguro.

Falando no evento Reuters NEXT, em Nova York, Campos Neto afirmou que ainda não há uma solução pronta, mas defendeu a criação do mecanismo, que havia sido antecipado à Reuters pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Basicamente você (empresa) está pagando o diferencial da taxa de juros, e a taxa de juros no Brasil é alta, (…) isso se torna muito caro. O que estamos tentando fazer é como podemos oferecer algum tipo de hedge a uma taxa mais barata”, disse Campos Neto.

“Se custar 8%, 9 %, 10% ao ano para fazer hedge, e seu projeto tiver um retorno de 12%, a maior parte do seu projeto será só para fazer hedge. Então a conversa gira em torno de como podemos fazer isso de uma forma mais barata.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.