Home Economia e Política Ataque de drone russo atinge infraestrutura na Ucrânia e causa apagão

Ataque de drone russo atinge infraestrutura na Ucrânia e causa apagão

O Ministério da Energia da Ucrânia afirmou que 416 localidades nas regiões de Odesa, no sul, e Zaporizhzhia, no sudeste, ficaram sem eletricidade após as redes serem danificadas nos ataques

by Reuters
0 comment

A Rússia realizou um grande ataque de drones na Ucrânia durante a noite, atingindo instalações de infraestrutura e causando cortes de energia em mais de 400 cidades e vilarejos no sul, sudeste e norte do país, disseram autoridades ucranianas neste sábado.

As defesas aéreas ucranianas derrubaram 29 dos 38 drones Shahed fabricados no Irã lançados a partir do território russo, informou a força aérea do país.

Em comunicado, a força aérea afirmou que o ataque a várias regiões ucranianas durou das 20h de sexta-feira às 4h de sábado (no horário local).

O Ministério da Energia da Ucrânia afirmou que 416 localidades nas regiões de Odesa, no sul, e Zaporizhzhia, no sudeste, ficaram sem eletricidade após as redes serem danificadas nos ataques.

O ministério também afirmou que uma refinaria de petróleo foi atingida na região de Odesa e que seis assentamentos estavam sem energia na região de Chernihiv.

Os drones também visaram Kiev no segundo ataque deste mês, disseram as autoridades, acrescentando que todos os drones em direção à capital foram derrubados ao se aproximarem.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.