Home Economia e Política Confiança do investidor da zona do euro melhora, mas recuperação é difícil, mostra pesquisa

Confiança do investidor da zona do euro melhora, mas recuperação é difícil, mostra pesquisa

A pesquisa com 1.245 investidores foi realizada entre 30 de novembro e 2 de dezembro

by Reuters
0 comment

A confiança dos investidores na zona do euro melhorou no início de dezembro pelo terceiro mês consecutivo, embora permaneça incerto se esse foi o início de uma reversão da tendência de longo prazo, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

O índice da Sentix para a zona do euro subiu para -16,8 pontos em dezembro, de -18,6 em novembro, ficando aquém da leitura de -16,4 prevista em uma pesquisa da Reuters com analistas.

O diretor-executivo da Sentix, Manfred Huebner, disse que a Alemanha teve dificuldades para acompanhar até mesmo essas melhorias moderadas, com as expectativas da maior economia da zona do euro consistentemente baixas.

O subíndice de expectativas futuras na zona do euro também registrou sua terceira recuperação mensal em dezembro, embora tenha permanecido em território negativo, passando de -10,0 no mês anterior para -9,8.

“Até o momento, não há sinais de uma nova recuperação em nenhuma região”, disse Huebner. “Oportunidades para isso podem surgir no início do ano”, acrescentou ele, apontando para desenvolvimentos positivos nas perspectivas de inflação.

A pesquisa com 1.245 investidores foi realizada entre 30 de novembro e 2 de dezembro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.