Home Economia e Política Brasil volta e exigir visto de turistas de EUA, Austrália e Canadá

Brasil volta e exigir visto de turistas de EUA, Austrália e Canadá

O Ministério do Turismo informou que a nova regra de vistos levará em consideração o dia da chegada dos turistas dos três países ao Brasil

by Reuters
0 comment

Turistas do Canadá, da Austrália e dos Estados Unidos serão obrigados a apresentar um visto para entrarem no Brasil a partir do dia 10 de janeiro, informou o Ministério do Turismo nesta quarta-feira.

A decisão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reverte medida unilateral tomada pelo governo do então presidente Jair Bolsonaro, em junho de 2019, de suspender a exigência de visto para esses países alegando que facilitaria a entrada de mais turistas, em uma decisão inédita por desconsiderar o princípio da reciprocidade usado em geral pela diplomacia.

A nova exigência de visto era para ter entrado em vigor em 1º de outubro de 2023, mas o prazo acabou sendo prorrogado.

Além dos três países, o Japão também seria afetado pela medida, mas um acordo fechado por Brasil e Japão estabeleceu isenção mútua de visto para estadias de até 90 dias.

O Ministério do Turismo informou que a nova regra de vistos levará em consideração o dia da chegada dos turistas dos três países ao Brasil, o que significa que aqueles que entrarem aqui até 9 de janeiro estarão isentos da apresentação do documento.

“É importante ressaltar que o governo brasileiro renova o interesse de negociar, com as três nações, acordos de isenção de vistos baseados nos princípios da reciprocidade e da igualdade entre os Estados”, ressaltou a pasta.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.