A equipe de reeleição do presidente norte-americano, Joe Biden, e seu Partido Democrata disseram nesta segunda-feira que arrecadaram mais de 97 milhões de dólares nos últimos três meses de 2023, em meio a pesquisas de opinião que mostram preocupações dos eleitores com sua idade, preços altos e a condução da guerra entre Israel e Hamas.
A campanha de Biden atribuiu a arrecadação de fundos ao “forte e crescente entusiasmo das bases”. Sua campanha também cortejou grandes doadores em Washington, Boston e Califórnia em meio a uma ação intensa de arrecadação de fundos de final de ano.
O cochair da equipe de campanha, Jeffrey Katzenberg, disse a repórteres em Des Moines, Iowa, que a campanha tinha um valor histórico de 117 milhões de dólares em caixa no final de dezembro, em várias das entidades afiliadas de arrecadação de fundos do partido.
“A equipe Biden-Harris está entrando no ano eleitoral com mais dinheiro em caixa do que qualquer candidato democrata da história neste momento do ciclo (eleitoral)”, afirmou ele. “Estamos entrando no ano eleitoral com os recursos, o entusiasmo e a energia necessários para mobilizar a coalizão vencedora que reelegerá Joe Biden e Kamala Harris”, afirmou.
Dezembro também foi o mês mais forte em termos de doações da base desde o lançamento da campanha, disse Katzenberg.
A campanha de Biden arrecadou 235 milhões de dólares desde seu lançamento em abril.