Home Economia e Política Preço do minério de ferro sobe com expectativas de mais estímulos da China

Preço do minério de ferro sobe com expectativas de mais estímulos da China

As importações de minério de ferro da China nos dois primeiros meses de 2024 subiram 8,1%, para 209,45 milhões de toneladas métricas

by Reuters
0 comment

Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quinta-feira, depois que comentários de autoridades da China, principal consumidora, reavivaram as esperanças de mais medidas de estímulos, embora os fundamentos fracos tenham limitado o espaço de alta dos preços.

O contrato do minério de ferro mais negociado na bols de Dalian, da China, encerrou as negociações diurnas com alta de 1,83%, a 890 iuanes (123,64 dólares) a tonelada métrica.

O chefe do planejamento estatal da China disse que a meta de crescimento econômico de 5% do governo para este ano pode ser alcançada, enquanto o governador do Banco Popular da China (PBOC) disse que ainda há espaço para cortar a exigência de taxa de reserva (RRR) dos bancos.

Os analistas afirmaram que o que está limitando os ganhos do preço do minério é a demanda morna remanescente das siderúrgicas em meio à lenta recuperação da demanda downstream.

As importações de minério de ferro da China nos dois primeiros meses de 2024 subiram 8,1%, para 209,45 milhões de toneladas métricas, um recorde para o período de dois meses, mostraram dados da alfândega na quinta-feira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.