Home Investimentos LCI e LCA: Imposto de Renda à vista? Hora de investir e aproveitar antes da (possível) mudança

LCI e LCA: Imposto de Renda à vista? Hora de investir e aproveitar antes da (possível) mudança

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário

As letras de crédito se tornaram em 2014 um dos investimentos mais procurados do mercado. A boa rentabilidade e a segurança dos investimentos, além da isenção de Imposto de Renda garantiram a preferência dos investidores.

A grande procura por esse tipo de investimento direcionou os olhos do governo que, de acordo com alguns meios de comunicação, pretende acabar com a isenção do imposto. A boa notícia é que ainda dá tempo de investir até que essa regra mude.

Você já sabe o que são as Letras de Crédito?

As Letras de crédito são produtos conservadores de baixo risco. São títulos privados de renda fixa lastreados em crédito do mercado imobiliário (LCI) e do mercado do Agronegócio (LCA).

Produtos com lastro são produtos com garantias. No caso da LCI, a garantia é física (os próprios imóveis). Já na LCA a garantia está ligada aos ativos do agronegócio, como máquinas e commodities.

Aproveite para investir antes da (possível) mudança

A Órama, parceira de conteúdo do Dinheirama, oferece a você, pequeno e médio investidor, a oportunidade de investir em Letras de Crédito com ótimas condições e valor inicial muito mais baixo que o habitua. Na Órama, com investimento de R$ 5 mil já é possível investir (clique e veja detalhes).

Caso o governo realmente opte pela incidência de impostos, quem investiu antes da mudança terá a chance de conseguir isenção e fazer um grande negócio.

Como funcionam a LCI e a LCA?

  • Cada LCI e LCA possui uma data de emissão e um prazo de vencimento;
  • Na data do vencimento, seu dinheiro estará disponível em sua conta Órama;
  • Não é possível resgatar os seus recursos antes do fim do prazo do título;
  • Quanto maior o prazo de resgate do título, maior costuma ser a rentabilidade;
  • Invista agora mesmo em LCI e LCA com a Órama (clique aqui).

Importante: a taxa de remuneração da LCI e LCA segue o CDI e é determinada no momento do investimento (exemplo: uma LCI que renderá 92% do CDI). Por isso, a rentabilidade só será conhecida no final do período de investimento, já que o CDI é um índice pós-fixado.

Quer saber ainda mais? A Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama, gravou um vídeo especial sobre o tema, aproveite a oportunidade e tire suas dúvidas. Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=3-8uz3HVkp4

Baixe gratuitamente o eBook “Renda Fixa de A a Z”

Conheça mais sobre os principais produtos de renda fixa, mercados, risco e retorno e baixe agora gratuitamente o eBook “Renda Fixa de A a Z” (clique aqui). O ano de 2015 será marcado por grandes desafios, só sairá vencedor quem souber aproveitar as boas oportunidades principalmente na renda fixa. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.