Um dos segredos dos investidores de sucesso é a diversificação. Certamente, você já ouviu essa frase de seu consultor financeiro ou gerente do banco. O grande problema é que o pequeno investidor nem sempre tem o capital necessário para que a diversificação não prejudique seu acesso a produtos com boas rentabilidades e exclusivos.
A Órama, parceira de conteúdo do Dinheirama, oferece a oportunidade do pequeno investidor ter uma carteira de investimentos pensada para o seu perfil de risco. Com a diversificação de carteiras, o investidor pode balancear liquidez, controlar riscos e otimizar retornos.
As carteiras foram montadas pensando na importância da diversificação. As alocações foram feitas de acordo com a relação risco retorno dos investimentos. A ideia é que o investidor possa escolher entre uma das 3 carteiras sugeridas e fique à vontade para fazer aplicações.
Para que isso seja possível, as aplicações são feitas de maneira individual em cada fundo.
Principais atrativos de investir nas carteiras diversificadas apresentadas
- Permite diversificação de investimentos com apenas R$ 10 mil;
- Exposição ao risco que o investidor deseja;
- Oferece os fundos Órama mais procurados de 2015;
- É mais prático, pois existe um especialista cuidando de seus investimentos.
Diversifique e encontre seu caminho como investidor
Com apenas R$ 10 mil você pode ter acesso a diversificação da carteira de investimentos elaborada pelos especialistas da Órama com os fundos mais procurados em 2015. Você ainda conta com o acesso irrestrito a Consultora de Investimentos da Órama, Sandra Blanco no canal “Fale com a Sandra”.
Investir no seu futuro é uma responsabilidade que não pode ser terceirizada. O que você será (e terá) em poucos anos depende de sua atitude hoje. Tenha a determinação de escolher os melhores investimentos e faça desde já a escolha por uma vida mais rica e feliz. Até a próxima!
Nota: Esta coluna é mantida pela Órama que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.
Foto: Businessman analyzing investment, Shutterstock.