Morar junto com a pessoa que amamos pode ser um sonho. Dormir junto, acordar junto, fazer compras juntos, gastar juntos, pagar contas juntos.. epa, espera aí, esta parte não parece ser assim tão legal, não é mesmo? Vamos falar com toda sinceridade então: dinheiro, ou melhor, a forma como um casal lida com ele, pode ser algo crucial em um relacionamento. Por esta razão, antes de juntar os trapinhos, é fundamental conversar, estabelecer algumas regras, e estar disposto a realizar algumas mudanças se preciso.
Morar junto é bem diferente de namorar estando em casas separadas. Só sabe quem passa por isso na prática. E se até então, seu dinheiro era unicamente seu, e o dele (ou dela) unicamente dele, ao partilhar o mesmo teto acaba sendo inevitável ter que dividir contas comuns e até pensar em guardar um pouco para determinados objetivos do casal. Estamos aqui para te ajudar neste caminho! Uma boa leitura e conte conosco!
Ebook Morar juntos e sem brigas
Neste e-book você encontrará uma série de dicas para planejar a sua vida a dois, vivendo sob o mesmo teto, sem ter dores de cabeça por conta de dinheiro. Vamos falar sobre o que é preciso combinar antes de morar junto, dar dicas úteis para que o casal consiga chegar a um
equilíbrio na forma como lida com o dim dim e também o que é preciso fazer quando a situação já chegou a um limite do aceitável e as brigas já começaram a ocupar boa parte do tempo.
O que esperar deste E-book:
1. Antes de qualquer coisa: o que considerar antes de morar junto
2. Primeiros passos: nada é fácil na prática – “vamos por os pingos nos is”
3. 10 Dicas para serem seguidas no dia a dia
4. Não vamos nos matar por causa de dinheiro – mas e
se isso já estiver ocorrendo?