Home Carreira Grupo Primo e UniBTA Digital matriculam 7.000 alunos de MBA em primeiro ano de parceria

Grupo Primo e UniBTA Digital matriculam 7.000 alunos de MBA em primeiro ano de parceria

by Leonardo Moric
0 comment

Devido à tecnologia única no setor, a fintech edunext foi a empresa escolhida para processar todos os pagamentos dos alunos de MBA da parceria, dentro de um contrato de exclusividade de 3 anos

O Grupo Primo e a UniBTA Digital acabam de completar um ano de parceria para o lançamento de cursos de pós-graduação e MBA, com 7.000 alunos matriculados em 5 turmas.

Maior empresa de educação financeira do Brasil, com mais de 250 mil clientes, o Grupo Primo fechou uma parceria para a comercialização de cursos de pós-graduação com a UniBTA Digital, uma instituição de ensino superior credenciada no MEC, com nota 4 na avaliação do ministério da educação (numa escala de 1 a 5).

Os parceiros fecharam contratos de longo prazo com algumas das maiores autoridades do Brasil em Finanças e Marketing para assinar essas pós-graduações. Já foram lançados 4 cursos: MBA em Investimentos & Asset Allocation com Thiago Nigro; MBA em Value Investing com Luiz Barsi; MBA em Vendas, Marketing e Geração de Valor com Flávio Augusto; e MBA em Marketing, Publicidade e Construção de Imagem com Washington Olivetto.

Os resultados obtidos no primeiro ano mostram que o mercado de educação formal pode ser uma alavanca importante para o crescimento das receitas do Grupo Primo e de seus parceiros.

O Brasil tem hoje mais de 1,3 milhão de estudantes em cursos de pós-graduação lato sensu. O Grupo Primo e a UniBTA atuam no mercado de MBAs premium.

O Grupo Primo também fechou com a fintech edunext um contrato de exclusividade de longo prazo para o processamento de todos os pagamentos de alunos dos cursos de pós-graduação comercializados.

A escolha deve-se à expertise da edunext em construir uma plataforma de pagamentos com todas as funcionalidades específicas para o mercado de graduação e pós, como splits de pagamento automáticos entre os parceiros, integração via API com o Salesforce para a cobrança das mensalidades, envio de boletos e códigos PIX por WhatsApp aos alunos, cobrança automatizada de multa e juros de inadimplentes, integração com a plataformas de ensino e emissão de relatórios financeiros completos.

O Grupo Primo entende que a edunext oferece uma solução única no Brasil, dado que outras empresas de pagamentos focadas no segmento educacional ainda não são capazes de atender esses tipos de demandas específicas de cursos de graduação e pós.

A edunext foi criada por profissionais com vasta experiência na área de meios de pagamento e de instituições de ensino. A plataforma consegue processar centenas de pagamentos por segundo – com boleto, cartão e PIX – sem demonstrar nenhuma instabilidade, com segurança contra fraudes e altíssimo índice de aprovações dos pagamentos.

Arsenio Pagliarini, sócio-fundador da edunext, diz que a empresa está pronta para atender boa parte do mercado de pagamentos de alunos das instituições de ensino brasileiras, estimado em R$ 120 bilhões por ano.

Controlado por Thiago Nigro, criador do canal “O Primo Rico”, o Grupo Primo faturou R$ 170 milhões em 2022, um crescimento de 40% sobre o ano anterior. Além da parceria com a UniBTA Digital para a comercialização de pós-graduações, o grupo também atua com cursos voltados a investidores, eventos e treinamentos para empresários, gestão de fundos, consultoria de investimentos e casa de análise de investimentos, entre outros negócios.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.