Procuro também ler muito sobre economia, tecnologia e conhecimentos gerais em blogs e sites interessantes que me são indicados ou que encontro navegando. Li um post muito preocupante sobre o acesso web do Bradesco, escrito pelo Bruno Torres e publicado em seu blog, onde ele comenta as diversas mancadas na usabilidade e tratamento de dados de seus usuários pelo banco. Noto um problema sério e que muitas outras instituições não estão dando atenção: os usuários não usam tanto o Internet Explorer e seus sites não funcionam bem fora dele. Isso é sério. Amigos leitores, já passaram por problemas ao acessar o seu internet banking? O que comentam sobre isso?
Enquanto isso, corretoras sérias e preocupadas com o uso intenso do computador e da internet (home-broker) estão investindo pesado em interfaces cada vez mais amigáveis, rápidas e coerentes com a necessidade do usuário. Alguns exemplos são a Win e a Ágora, que remodelaram recentemente seus sistemas.
Achei super interessante o conceito publicado pelo empresário Fabio Seixas em seu blog. Trata-se de um novo modelo de negócios, o “Freemium”. Ofereça serviços gratuitos, muita coisa boa e depois reinvente-se oferecendo algo ainda melhor. E só então passe a cobrar. Adorei também as dicas do blogueiro Bruno Alves, do BrPoint, sobre escrever posts com perfeccionismo demais e a responsabilidade ao escrevê-los, uma vez que muitos leitores irão lê-los. Eu também tenho este problema Bruno. Mas quem não tem? Já que aqui o assunto é dinheiro, quanto você pagaria pelo yahoo.com ou pelo msn.com? Veja aqui quanto eles valem, segundo dica do blogueiro Ricardo Alamino.