Home Economia e Política Produção industrial da Alemanha recua ainda mais em junho

Produção industrial da Alemanha recua ainda mais em junho

"O (dado) negativo em junho fornece uma amostra dos números de produção fracos que estão no horizonte para os próximos meses", disse o economista-chefe do Commerzbank, Joerg Kraemer

by Reuters
0 comment

A produção industrial da Alemanha teve uma queda maior do que a prevista em junho, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, destacando os desafios enfrentados pela manufatura em meio à desaceleração da maior economia da Europa.

A produção caiu 1,5% em comparação com o mês anterior, informou o escritório federal de estatísticas nesta segunda-feira. Analistas consultados pela Reuters previam queda de 0,5%.

“O (dado) negativo em junho fornece uma amostra dos números de produção fracos que estão no horizonte para os próximos meses”, disse o economista-chefe do Commerzbank, Joerg Kraemer.

Ele apontou para uma tendência de queda nas encomendas e indicações de que as empresas já haviam reduzido o acúmulo de pedidos pela pandemia da Covid-19.

O setor manufatureiro da Alemanha tem tido um ano difícil até agora devido à diminuição de pedidos, produção lenta e preços altos, com o Índice de Gerentes de Compras (PMI) final do HCOB para manufatura caindo pelo sexto mês consecutivo em julho.

Kraemer disse que a economia alemã deve contrair novamente no segundo semestre de 2023.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.