O Brasil chegou a 1.017.278 casos prováveis de dengue neste ano, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde, que também divulgou o total de 214 óbitos confirmados e outros 687 em investigação.
Informe diário divulgado na página do Ministério da Saúde informa ainda que desse total, 8.283 são considerados graves e de casos com sinais de alarme.
O país enfrenta uma explosão da doença nas primeiras semanas deste ano, e 181 municípios de 8 unidades federativas Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo tiveram decretos de emergência publicados.
Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira
Na quarta-feira, o ministério divulgava 991.017 casos prováveis e 207 óbitos confirmados.
Ainda segundo o ministério, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, fez um chamamento nesta quinta para que Estados e municípios participem do “Dia D de combate à dengue”, marcado para o sábado em todo o país.
A pasta afirmou ainda que foi publicada uma portaria que autoriza o repasse de 14,2 milhões de reais para Goiás e para 32 municípios de oito Estados para o custeio das ações de resposta a emergências em saúde pública.