Home Economia e Política Carga de energia no Brasil deve aumentar 6,2% em outubro, prevê ONS

Carga de energia no Brasil deve aumentar 6,2% em outubro, prevê ONS

A demanda de energia, que passou a crescer de forma mais forte há alguns meses, tem sido elevada, especialmente no último mês

by Reuters
0 comment

– A carga de energia elétrica no Brasil deve crescer 6,2% em outubro ante o registrado em igual mês do ano passado, para um patamar de cerca de 77.000 megawatts (MW) médios, estimou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta sexta-feira.

A demanda de energia, que passou a crescer de forma mais forte há alguns meses, tem sido elevada especialmente no último mês em razão das altas temperaturas registradas em todo o país, o que levou a um maior uso de ar-condicionados e outros equipamentos de refrigeração pelos consumidores.

Em suas primeiras projeções para o próximo mês, o órgão também prevê que os reservatórios das usinas hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste devem encerrar outubro com 66,5% da capacidade, cerca de 5 pontos percentuais abaixo do nível registrado nesta sexta-feira, em meio a um maior acionamento das hidrelétricas pelo operador.

O ONS também projetou que as hidrelétricas da região receberão chuvas equivalentes a 76% da média histórica no mês.

Já para as demais regiões, a expectativa do ONS é de chuvas bem superiores à média histórica no Sul (188%), que enfrenta impactos do padrão climático El Niño. Nas demais regiões, as chuvas de outubro devem ser equivalentes a 50% no Nordeste e a 59% no Norte.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.