Temos todos acompanhado de perto e com profundo interesse o agravamento da crise econômica no Brasil. Todos já imaginávamos que o ano de 2015 seria difícil e com enormes desafios, afinal é muito difícil promover as transformações que o país precisa quando um governo perde apoio político e popular.
Durante os últimos anos foram diversos fatores que contribuíram para o momento que estamos atravessando com escolhas equivocadas, medidas populares que fizeram o índice de previsibilidade econômica ruir e principalmente os casos de corrupção que parecem a cada dia aumentar o estado de decepção nas pessoas.
O mercado financeiro, não poderia ser diferente, tem reflexos imediatos de tudo o que acontece, não só no Brasil, mas no mundo todo. Durante o tempo do agravamento da crise, percebemos o mercado de ações perder sua atratividade enquanto que a renda fixa passou a ser a grande estrela dos investimentos.
Mas quando o assunto é bolsa, não devemos comprar ações na baixa?
Sim, quando pensamos em investir em ações o grande “pulo do gato” é comprar ações na baixa e realizar as vendas quando ações subirem. O grande problema é que o investidor comum nem sempre tem à disposição as melhores informações e ferramentas para apontar o melhor momento de comprar e vender.
O economista e sócio da Empiricus Felipe Miranda, autor do visionário relatório “O Fim do Brasil”, primeiro economista a projetar a grave crise que passamos ainda em 2013, apresenta um novo trabalho, onde apresenta a estratégia para a multiplicação do capital nos próximos anos. Juntamente com sua equipe, Felipe que comanda o “Palavra do Estrategista” criou um novo material, o “Virada de Mão” (clique e conheça). O material, completo com linguagem acessível estará disposição de todos os assinantes do “Palavra do Estrategista” e representam a chance única de aproveitar as oportunidades que surgem apenas nos momentos de crise.
Assine e tenha conteúdo que ajudará seu patrimônio crescer
Muitas pessoas passam a vida toda sem ter a chance de aproveitar boas oportunidades (clique e saiba mais). O mercado em muito já precificou os problemas da crise no Brasil, as ações de boas empresas estão com valores abaixo de seu preço justo, e esse momento é especial para quem tiver as melhores informações e conhecimento de causa para encontrar as melhores ações.
Assine, o relatório “A palavra do estrategista” (faça seu dinheiro crescer) e tenha a sua disposição a opinião contundente de profissionais que se antecipam aos fatos e apresentam para os investidores os melhores caminhos para investir, inclusive durante as crises. Até a próxima!
Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.
Foto: It takes money to care of the elderly, Shutterstock.