Home Economia e Política Chineses patrulham Mar do Sul da China em meio a tensões contínuas

Chineses patrulham Mar do Sul da China em meio a tensões contínuas

As patrulhas também tentarão dissuadir atividades que perturbem o Mar do Sul da China e criem “pontos críticos”, disse o Exército

by Reuters
0 comment

O Exército da China irá conduzir patrulhas de rotina com forças navais e aéreas no Mar do Sul da China entre esta quarta-feira e a quinta-feira, afirmou o Comando Sul do Exército, em um momento em que as tensões se intensificam na região diante da disputa de territórios. 

O Comando Sul do Exército afirmou que as tropas na região estarão em alto alerta o tempo inteiro e defenderão a soberania nacional, a segurança e os direitos marítimos. 

As patrulhas também tentarão dissuadir atividades que perturbem o Mar do Sul da China e criem “pontos críticos”, disse o Exército em sua conta no WeChat. 

As manobras ocorrerão enquanto a China encara tensões maiores na região, especialmente com as Filipinas. Os dois países trocaram várias acusações recentemente por confrontos marítimos relevantes. 

As Filipinas e os Estados Unidos começaram uma patrulha conjunta de dois dias no Mar do Sul da China nesta quarta-feira, o que provavelmente irritou a China. 

Semana passada, as Filipinas disseram que não estavam provocando um conflito no Mar do Sul da China, em resposta à acusação chinesa de que Manila estava invadindo território de Pequim. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.