Home Economia e Política Comissão de Esporte vai debater possível manipulação de resultados no futebol

Comissão de Esporte vai debater possível manipulação de resultados no futebol

Uma partida entre Londrina e Tombense, pela série B do ano passado, está entre as suspeitas de terem resultado manipulado

by Agência Senado
0 comment

A Comissão de Esporte (CEsp) vai promover uma audiência pública para debater informações sobre a possível manipulação de resultados no campeonato brasileiro de futebol de 2023.

O debate está marcado para quarta-feira (20), logo após a parte deliberativa da reunião da comissão, marcada para as 10h30.

O requerimento para a audiência (REQ 1/2021) foi apresentado pelos senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Para o debate, estão convidados os presidentes do Londrina Esporte Clube, Getúlio Marques Castilho, e do Tombense Futebol Clube, Lane Gaviolle.

Uma partida entre Londrina e Tombense, pela série B do ano passado, está entre as suspeitas de terem resultado manipulado.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) discursou sobre o tema, na última terça-feira (12).

Também constam da lista de convidados os diretores da empresa Good Game!, Thierry Hassanaly, e da Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo, Thairo Arruda.

Conforme publicações na imprensa esportiva, a Good Game! analisou alguns jogos do campeonato da série A do brasileirão 2023 e identificou possíveis manipulações de resultados, a partir de decisões da arbitragem, que teriam, em tese, prejudicado o time do Botafogo na disputa pelo título.

Depois de passar a maior parte do campeonato como líder, o time carioca acabou em 5º lugar, atrás do Flamengo, Atlético, Grêmio e Palmeiras.

O debate está marcado para ocorrer na Sala 13 da Ala Senador Alexandre Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.