Home Economia e Política Confiança dos investidores da zona do euro aumenta em março, mas não há sinais de recuperação

Confiança dos investidores da zona do euro aumenta em março, mas não há sinais de recuperação

Para a zona do euro, o índice de expectativas aumentou para -2,3 pontos, de -5,5 em fevereiro, o sexto mês consecutivo de alta e o valor mais elevado desde fevereiro de 2022

by Reuters
0 comment

A confiança dos investidores na zona do euro melhorou pelo quinto mês consecutivo em março, atingindo seu nível mais alto desde abril de 2023, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira, mas economistas alertaram para uma recessão “persistente” na Alemanha.

Apesar da melhora, o índice do Sentix para a zona do euro permaneceu em território negativo. Ele subiu para -10,5 pontos em março, de -12,9 em fevereiro, superando a leitura de -11,0 estimada em uma pesquisa da Reuters com analistas.

O Sentix apontou a Alemanha – a maior economia da região – como um foco de fraqueza particular, com queda na confiança.

“Embora os dados apontem na direção certa, não se pode falar de uma retomada clássica na primavera (do hemisfério norte)” para a zona do euro, disse o Sentix.

Ele apontou a política econômica alemã como fator que “impede uma recuperação econômica completa no coração da Europa. A recessão permanece”, disse.

Para a zona do euro, o índice de expectativas aumentou para -2,3 pontos, de -5,5 em fevereiro, o sexto mês consecutivo de alta e o valor mais elevado desde fevereiro de 2022.

O índice sobre a situação atual na zona do euro também subiu, passando para -18,5 em março de -20,0 no mês anterior, o quinto aumento mensal consecutivo.

A pesquisa com 1.267 investidores foi realizada entre 29 de fevereiro e 2 de março.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.