Home Finanças Pessoais Dica do bem! Faça as compras de Natal e ajude instituições sem gastar mais por isso

Dica do bem! Faça as compras de Natal e ajude instituições sem gastar mais por isso

by Daniella Gomes
0 comment

Você já imaginou fazer as compras através da Internet e, de quebra, ajudar instituições sem fins lucrativos que promovem os mais diversos benefícios para a sociedade? E o melhor, sem gastar um centavo a mais por isso?

Pois saiba que já é possível! Cada vez mais têm surgidos soluções inovadoras que ligam diferentes grupos (empresa, sociedade, terceiro setor) por meio da tecnologia e boas ideias.

E como estamos em período de festas e de troca de presentes, como Natal e amigo secreto, esse é o momento certo para você saber como ajudar enquanto faz as suas compras.

Conheça O Pólen

O Pólen (www.opolen.com.br) é uma plataforma criada por brasileiros com vasta experiência em e-commerce que viram a oportunidade de grandes lojas online de varejo promoverem investimento em ações sociais com o envolvimento dos seus clientes.

Por meio de um aplicativo instalado no navegador Chrome, a cada compra realizada nas lojas parceiras, uma comissão é destinada a plataforma que direciona parte dela para a instituição pré-selecionada pelo usuário.

Atualmente há 70 ONGs cadastradas com os objetivos diversos e mais de cem lojas parceiras, entre elas gigantes como Submarino, Walmart, Centauro, Netshoes, Aliexpress, Livraria Cultura, além de empresas aéreas como Gol e Tam.

Veja como funciona

Para usar é simples e seguro:

  • Acesse o site opolen.com.br;
  • Clique em Usar o app e selecione a instituição que deseja ajudar;
  • Instale o aplicativo no navegador Chrome e pronto!

Segurança

O serviço funciona como um programa de afiliados comum. Ou seja, é como se a sua visita a uma loja online tivesse origem em um anúncio que você clicou em um site de notícias. Ao clicar no anúncio de um tênis, por exemplo, e efetuar a compra, o site de notícia em questão recebe uma comissão. Por isso a utilização do plugin é segura, pois funciona como o clique em um anúncio, sem qualquer captação ou transmissão de dados.

Um ação ganha-ganha!

Nesse modelo, os e-commerces doam uma comissão percentual de cada compra realizada, uma vez identificado que o consumidor foi impactado pela campanha divulgada pelos parceiros, nesse caso ao plugin no navegador.

Parte desse valor é repassada ao “O Polen”, que distribui às ONGs escolhidas pelo usuário no momento da aquisição do produto. Quanto a comissão, 65% é destinado à ONG e 35% fica com a plataforma.

Uma ideia que começou lá em 2013 com Fernando Ott, idealizador e fundador da plataforma O Pólen, já destinou R$ 18 mil para as instituições cadastradas. No site é possível consultar um painel completo com todos os valores de comissão extraídos por compra de cada uma das lojas parceiras.

Leitura recomendada: Festas e gastos de final de ano: comemore com moderação!

Faça compras com uma boa ação!

Esperamos que tenha gostado da dica e que experimente! Sabemos que o momento econômico é de precaução e é preciso controlar bem as finanças e não esbanjar. Por isso, faça as compras com cautela, pesquise preços antes de comprar e quando decidir pela compra, faça uma boa ação sem precisar de muito esforço para isso.

Ah, este texto não é patrocinado e não tem nenhum interesse comercial específico. Nosso objetivo foi (como sempre) oferecer uma dica interessante, que tem tudo a ver com educação financeira e cidadania. Até a próxima!

Foto “Helping others”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.