O preço médio do diesel, combustível mais comercializado do Brasil, ficou praticamente estável nos postos do Brasil na segunda quinzena de fevereiro ante a anterior, segundo análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), publicada nesta quarta-feira.
O diesel S-10, principal tipo vendido no país, recuou 0,16%, a 6,13 reais o litro, enquanto o tipo comum ficou estável em 6 reais, segundo o índice, feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.
“Quando comparado a janeiro, o IPTL revelou uma tendência de aumento no preço que chega a 0,5% para os dois tipos”, disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.
Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira
“A cobrança das alíquotas do ICMS deve fazer com que o valor repassado aos motoristas permaneça com a média nacional acima de 6 reais. Em alguns Estados como Acre, Amapá e Roraima o preço do litro já ultrapassa 7 reais.”
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) elevou a cobrança do tributo estadual ICMS sobre combustíveis a partir de fevereiro de 2024.