Home Finanças Pessoais Top 4 Dinheirama #159: Leituras para começar a semana

Top 4 Dinheirama #159: Leituras para começar a semana

by Redação Dinheirama
0 comment

Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 4 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Vitória na vida: quando trabalhar é algo mais valioso do que dinheiro

Começo este artigo reforçando algo: eu sou realmente apaixonado pelo empreendedorismo, assim como sou com as finanças pessoais. Na verdade, eu gosto de outras coisas também (leitura e esportes, por exemplo), mas vamos ao “X” da questão: sim, eu realmente acredito que devemos fazer aquilo que amamos.

Clique aqui para ler o post completo

Vida e finanças: Por que é preciso considerar que tudo é relativo?

Quanto você pagaria por um pedaço de torta de chocolate? E para encher o tanque de gasolina? Nestas últimas semanas, acabei descobrindo que estaria disposta a pagar muito mais do que faria em uma situação “normal”, digamos assim, dentro do que estou acostumada. E você? Quanto pagaria? Desta vez vamos falar sobre como o valor que damos a alguma coisa pode estar atrelado a tantas outras e, às vezes, basta mudar de cenário ou situação para nos darmos conta disso. Vamos lá?

Nas duas últimas semanas tive a oportunidade de sair um pouco da rotina. Sabendo que iria para a Argentina, fiz algumas aulas de espanhol pela internet para destravar a língua e relembrar um pouco. Algumas delas foram com um venezuelano jornalista de formação, mas professor de espanhol por necessidade. Também achei que seria uma oportunidade de entender melhor a realidade em que aquele país se encontra hoje.

Clique aqui para ler o post completo

Feedback: porque é tão importante dar e receber? Inclusive nas finanças

Experimente fazer uma experiência: escolha três pessoas próximas a você – pode ser uma que faça parte da família, outra que seja da equipe de trabalho, e outra que você encontre eventualmente em algum curso, academia ou algo do tipo.

Depois pergunte individualmente a cada uma como ela te descreveria e se poderia listar três pontos positivos e três pontos a melhorar. Diga que é muito importante que seja verdadeira e procure ouvi-la cuidadosamente. Como você tenderia a receber os pontos positivos? E os negativos?

Pois bem, estamos falando informalmente de feedback. O quanto você sabe dar ou receber, caro leitor?

Clique aqui para ler o post completo

Na hora do caos é importante manter a cabeça fria

Nesse momento de constrangimento dos mercados de renda variável em todo o mundo, urge que os investidores tenham cabeça fria. Mas reconhecemos que se torna quase impossível para quem estava alavancado em posições compradas, principalmente em Petrobras que liderou perdas.

Resumimos que é preciso ter critério até para as quedas do mercado. É fato que a situação local e internacional piorou bastante nos últimos tempos, começando pela imposição de sobretaxas nas importações americanas para diferentes países, e especialmente para a China que mantém superávit histórico contra os EUA. Mas Donald Trump foi mais além e incorporou problema com a União Europeia, México e Canadá, via renegociações dos acordos do NAFTA.

Problemas ainda com sanções impostas ao Irã com a detonação do acordo nuclear e rusgas com aliados históricos da Europa por conta disso. Sanções contra a Venezuela e Rússia. Ou seja, muitas frentes de batalha no plano geopolítico, sem falar no “adiamento” (ou suspensão do encontro de cúpula com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Um), cuja liderança militar do país desembarca nos EUA para tentar resgatar a reunião.

Clique aqui para ler o post completo

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.