A inflação é o assunto mais discutido e mais temido no momento. Com o pretexto de contê-la, o COPOM (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, resolveu elevar a taxa de juros (Selic) para 7,5% ao ano. Muitos analistas acreditam que esse foi o primeiro de uma série de elevações que acontecerão nas próximas reuniões do Banco Central.
Para entender o que irá acontecer a partir de agora, sob o olhar dos investidores, conversei com a Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama. O papo foi muito enriquecedor e certamente irá contribuir para que nesse período de turbulência o investidor tenha mais subsídios para tomar sempre as melhores decisões.
Acompanhe abaixo os assuntos comentados pela a Sandra:
- Elevação da taxa Selic para 7,5% ao ano. O que essa mudança representa para o investidor? É hora de mudança no perfil dos investimentos?
- A importância da inflação na hora de realizar o planejamento financeiro para o futuro;
- Investimentos e juros baixos. O que o investidor deve levar em conta na hora de escolher o melhor fundo?
- Como está sendo o desenvolvimento do Curso gratuito de Educação Financeira Orama – Dinheiramae a expectativa para as próximas aulas.
Ouça o podcast:
[powerpress]
Aproveitamos para convidar você, leitor do Dinheirama, a conhecer o mais recente lançamento da Órama em seu site, um eBook gratuito sobre cenários econômicos e investimentos para 2013 (clique e faça o download).
Você também pode conhecer um pouco mais do excelente trabalho que a Sandra e toda equipe da Órama realizam, acesse www.orama.com.br e use o espaço “Fale com a Sandra”.
Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.
Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.