Home Economia e Política Economia da Alemanha deve ter contração de 0,4% em 2023, diz Ministério da Economia

Economia da Alemanha deve ter contração de 0,4% em 2023, diz Ministério da Economia

De acordo com a última previsão, a economia alemã deve se recuperar em 2024 e 2025, crescendo 1,3% e 1,5%, respectivamente

por Reuters
0 comentário

 O governo da Alemanha projeta que a economia vai encolher 0,4% este ano devido à inflação persistente, aos preços altos da energia e ao comércio internacional fraco, disse o Ministério da Economia nesta quarta-feira, confirmando uma informação exclusiva da Reuters da semana passada.

O governo havia projetado crescimento de 0,4% para 2023 em sua previsão de abril, mas a fraqueza do setor industrial e as taxas de juros mais altas em uma década estão estimulando os temores de recessão na maior economia da zona do euro.

A economia alemã já sofreu uma recessão no último trimestre de 2022 e no primeiro trimestre de 2023. Uma recessão técnica é definida como dois trimestres consecutivos de contração.

De acordo com a última previsão, a economia alemã deve se recuperar em 2024 e 2025, crescendo 1,3% e 1,5%, respectivamente.

A inflação deve chegar a 6,1% este ano, desacelerando para 2,6% no próximo ano e 2,0% em 2025, segundo a projeção.

Neste mês, o Fundo Monetário Internacional cortou sua previsão para a economia alemã para uma contração de 0,5% este ano, em comparação com uma queda de 0,3% projetada anteriormente.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.