Home Economia e Política EUA atacam outro míssil anti-navio houthi

EUA atacam outro míssil anti-navio houthi

"As forças dos EUA determinaram que o míssil representava uma ameaça aos navios mercantes e aos navios da Marinha dos EUA na região e, posteriormente, atingiram e destruíram o míssil em legítima defesa", disse o Comando Central dos EUA

por Reuters
0 comentário

As forças do Comando Central dos EUA atingiram no sábado um míssil anti-navio houthi que estava apontado para o Golfo de Áden e preparado para ser lançado, disseram os militares norte-americanos, com a última rodada de ataques ocorrendo horas depois que os Estados Unidos atingiram três outros mísseis anti-navio houthi.

“As forças dos EUA determinaram que o míssil representava uma ameaça aos navios mercantes e aos navios da Marinha dos EUA na região e, posteriormente, atingiram e destruíram o míssil em legítima defesa”, disse o Comando Central dos EUA em um comunicado na rede social X.

O incidente, o mais recente em meio às crescentes tensões no Mar Vermelho e no Golfo de Áden, que interromperam o comércio global e aumentaram os temores de gargalos logísticos, ocorreu na madrugada no Iêmen, acrescentou o Comando Central dos EUA.

Horas antes, no final da sexta-feira, as forças do Comando Central dos EUA realizaram ataques contra três mísseis anti-navio houthi que, segundo eles, estavam apontados para o sul do Mar Vermelho.

Os ataques da milícia houthi, alinhada ao Irã, contra navios no Mar Vermelho e nos arredores, nas últimas semanas, reduziram a velocidade do comércio entre a Ásia e a Europa e alarmaram as principais potências em uma escalada da guerra em Gaza.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.