Ao menos 10 pessoas morreram e 11 ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira em um incêndio de grandes proporções em uma pousada de Porto Alegre, informou o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, que ainda busca por desaparecidos.
Os bombeiros disseram ter sido acionados por volta das 2h desta sexta-feira. Segundo o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, as chamas foram extintas no local somente após duas horas de ação.
“A perícia já está no local e já fez a retirada dos corpos. A edificação está isolada e a cargo da perícia”, disse Junes da Silva em entrevista à CNN Brasil.
O tenente-coronel afirmou que ainda não há informações sobre possíveis causas para o incêndio.
O governador do Estado, Eduardo Leite, lamentou as mortes na pousada pelas redes sociais.
O incêndio que deixou nove mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente. O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) April 26, 2024
“O incêndio que deixou nove mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente… Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, disse ele no X.
VÍDEO | Tenente-coronel Lúcio Junes Lemes da Silva, comandante do 1° Batalhão de Bombeiro Militar relata combate a incêndio em pousada em Porto Alegre.
📹 Marcel Horowitz pic.twitter.com/9ekgRaxkob
— Correio do Povo (@correio_dopovo) April 26, 2024
Leite se manifestou antes de os bombeiros confirmarem uma 10ª vítima fatal no incêndio.
De acordo com os bombeiros, o local não tinha alvará para o funcionamento como uma pousada, assim como não possuía plano de combate a incêndio.
No prédio onde funcionava a pousada, os quartos seriam muitos próximos uns dos outros, o que facilitou o alastramento das chamas e dificultou a fuga dos hóspedes.