Home Economia e Política Indústria da zona do euro registra contração em fevereiro pelo 20º mês, aponta PMI

Indústria da zona do euro registra contração em fevereiro pelo 20º mês, aponta PMI

As fábricas da zona do euro reduziram o número de funcionários pelo nono mês e, como vem acontecendo há quase dois anos

by Reuters
0 comment

A atividade industrial da zona do euro continuou a contrair em fevereiro em meio à demanda fraca, embora as empresas estejam otimistas em relação ao próximo ano, mostrou uma pesquisa na sexta-feira.

O Índice Gerentes de Compras (PMI) final da HCOB para o setor industrial da zona do euro, compilado pela S&P Global, caiu para 46,5 em fevereiro de 46,6 de janeiro, superando a estimativa preliminar de 46,1 mas abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração pelo 20º mês.

O subíndice que mede a produção manteve-se em 46,6 em janeiro, acima da estimativa preliminar de 46,2.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

“A recessão industrial de um ano da zona do euro não está chegando ao fim. A produção diminuiu novamente no mesmo ritmo do mês anterior, principalmente devido a Alemanha e França”, disse Cyrus de la Rubia, economista-chefe do Hamburg Commercial Bank.

As fábricas da zona do euro reduziram o número de funcionários pelo nono mês e, como vem acontecendo há quase dois anos, os pedidos em atraso foram reduzidos já que as fábricas tentaram se manter ativas.

O índice de novos pedidos ficou abaixo de 50 pelo 22º mês.

Ainda assim, em um sinal encorajador, o índice de produção futura, um indicador de otimismo, manteve-se em 57,1, nível mais alto desde abril passado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.