Home Economia e Política Irã alerta Israel para possível escalada regional caso “agressões não cessem”

Irã alerta Israel para possível escalada regional caso “agressões não cessem”

“Se as agressões sionistas não cessarem, as mãos de todas as partes da região estão no gatilho”, afirmou Hossein Amirabdollahian

por Reuters
0 comentário

O Irã alertou Israel sobre a escalada do conflito no Oriente Médio caso o Estado judaico não cesse suas agressões contra os palestinos, e o ministro das Relações Exteriores da nação afirmou que outros atores da região estão prontos para agir, afirmou neste domingo a agência de notícias semioficial Fars.

“Se as agressões sionistas não cessarem, as mãos de todas as partes da região estão no gatilho”, afirmou Hossein Amirabdollahian.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu neste domingo “demolir o Hamas”, no momento em que seu Exército se prepara para entrar na Faixa de Gaza em busca de militantes islâmicos, cujos mortais ataques a cidades fronteiriças de Israel chocaram o mundo.

“A responsabilidade pela possível abertura de novos frontes de resistência na região, e qualquer escalada da guerra atual, está com os Estados Unidos e o regime sionista (Israel)”, acrescentou Amirabdollahian.

Ele se encontrou no sábado com o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, no Catar, onde discutiram o ataque palestino em Israel e “concordaram em continuar em cooperação” para que os objetivos do grupo sejam atingidos, afirmou o Hamas em comunicado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.