Home Economia e Política Israel convoca embaixador russo para protestar contra o acolhimento do Hamas por Moscou

Israel convoca embaixador russo para protestar contra o acolhimento do Hamas por Moscou

O país descreveu a convocação como um protesto e não como uma reprimenda.

por Reuters
0 comentário

 Israel convocou o embaixador russo neste domingo para apresentar um protesto contra o fato de Moscou ter recebido, na semana passada, uma delegação do Hamas, o grupo militante palestino cujo ataque de 7 de outubro a Israel matou pelo menos 1.400 pessoas e levou à guerra em Gaza.

Convidar o Hamas “envia uma mensagem que legitima o terrorismo contra os israelenses”, disse o Ministério das Relações Exteriores de Israel em um comunicado, citando o que seus altos funcionários disseram ao embaixador Anatoly Viktorov.

O país descreveu a convocação como um protesto e não como uma reprimenda.

A Rússia explicou o fato de acolher o Hamas como um esforço para manter contatos com todas as partes do conflito Israel-Hamas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.