O presidente da Argentina, Javier Milei, ofereceu seu apoio ao bilionário Elon Musk na controvérsia envolvendo a plataforma X e o Brasil, informou seu porta-voz, Manuel Adorni, nesta sexta-feira, em comunicado publicado na rede social.
Gran encuentro, gran momento, gran futuro. Fin. pic.twitter.com/p67iKQMHBt
— Manuel Adorni (@madorni) April 12, 2024
Musk e o presidente libertário argentino também prometeram trabalhar juntos para promover soluções de livre mercado, após se encontrarem no Texas.
Segundo Adorni, o presidente e o empresário falaram no Texas sobre a importância de eliminar os obstáculos burocráticos que afastam os investidores.
“Musk enfatizou o aumento da taxa de natalidade mundial, enfatizando que a falta de crescimento populacional pode ser terminal para a nossa civilização”, disse Adorni.
Brasil
O presidente argentino ofereceu a Musk a colaboração no conflito que a rede social X mantém no Brasil no âmbito do conflito judicial e político.
“Ambos concordaram na importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade e na necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis, a fim de trazer empresas que promovam esse desenvolvimento”, disse.
Milei teria ratificado o papel dos empreendedores na sociedade. O empresário, por sua vez, estava comprometido com as ideias de liberdade e de governos pró-mercado que lutam nesse sentido.
Finalmente, Milei e o empresário americano concordaram em realizar em breve um grande evento na Argentina para promover as ideias de liberdade.