Home Economia e Política Navio de guerra dos EUA perto do Iêmen intercepta projéteis

Navio de guerra dos EUA perto do Iêmen intercepta projéteis

Washington está em alerta máximo para a atividade de grupos apoiados pelo Irã, à medida que as tensões regionais aumentam em meio à guerra

por Reuters
0 comentário

Um navio de guerra da Marinha dos Estados Unidos interceptou nesta quinta-feira três mísseis de cruzeiro e vários drones lançados pelo movimento Houthi, do Iêmen, potencialmente em direção a Israel, disse o Pentágono. O movimento é alinhado ao Irã.

Washington está em alerta máximo para a atividade de grupos apoiados pelo Irã, à medida que as tensões regionais aumentam em meio à guerra IsraelHamas.

O Pentágono disse que o destróier USS Carney estava operando no norte do Mar Vermelho nesta quinta-feira quando derrubou os projéteis. Não houve feridos.

“Não podemos dizer com certeza quais eram os alvos desses mísseis e drones, mas eles foram lançados do Iêmen em direção ao norte ao longo do Mar Vermelho, potencialmente em direção a alvos em Israel”, disse a jornalistas o porta-voz do Pentágono, brigadeiro-general Patrick Ryder.

Sob condição de anonimato, uma autoridade dos EUA disse que não parecia que o navio de guerra fosse o alvo.

Em um tuíte, o movimento Houthi afirmou ter realizado disparos nesta quinta-feira.

“A Resistência Islâmica bombardeia as forças americanas na base de Ain al-Assad com mísseis”, afirmou a postagem.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.