Viram nossa porcentagem acumulada de inflação nos últimos 45 anos? A taxa foi de 14.210.480.006.034.800%. Hein? Pois é, 14 quatrilhões, 210 trilhões, 480 bilhões, 6 milhões, 34 mil e 800 por cento. Que tal? Atrás do Brasil vem a Argentina. O cálculo foi feito por especialistas do Bradesco usando o IPC (Índide de Preço ao Consumidor) e o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Se você é assinante Folha, pode ler mais aqui. Sem pânico. Atualmente estamos na 24a. posição no ranking geral. Entre os emergentes, estamos em 15o. O dragão anda manso, domesticado. Ufa.
Sendo assim, não é de se estranhar que, hoje em dia, nosso risco-país esteja em patamares mais confortáveis. Parece que sabemos onde queremos chegar, mas estamos mesmo fazendo nossa parte como governo, nação, país? Sem o dragão, o reino agora precisa atacar outros vilões. Que tal começar pelas leis trabalhistas? Ou quem sabe pela questão previdênciária? Que tal a CPMF? Os pobres moradores e contribuintes do reino agradecem!
PS: Adorei o comentário do nosso blog parceiro Acerto de Contas. O ministro Mantega vai ter outras preocupações também daqui pra frente. Sua filhona foi parar na Playboy! :)