A cada novo dia, mais e mais fatos negativos acerca da realidade brasileira surgem nos nossos noticiários. Televisões, rádios, jornais e revistas não nos deixam esquecer que estamos vivendo uma crise. Uma crise econômica; uma crise política; sobretudo uma crise de valores morais.
Estamos perdidos em meio ao caos, acuados entre o fogo cruzado de Brasília. O executivo manda bala no legislativo que, por sua vez, revida com artilharia pesada. Os governantes que até outrora eram aliados, passaram a ser rivais.
Vivemos em um país submerso na corrupção e incompetência dos governantes, no qual um ex-presidente que foi tirado do poder volta como Senador e baluarte da moral e dos bons costumes.
Um país no qual a presidente da República, o presidente da Câmara e do Senado são, na melhor das hipóteses, pessoas de caráter duvidoso e que só conhecem preceitos éticos dos livros de filosofia que leram na faculdade – se é que os leram.
Enquanto Brasília submerge diante do maior escândalo de corrupção da história do Brasil (e talvez até mesmo do mundo), nossa excelentíssima presidente – com p minúsculo mesmo – chegou ao absurdo de dizer: “Não houve corrupção no meu Governo”. Como assim?
Tudo isso fez com que nossa economia fosse se deteriorando pouco a pouco, até chegarmos na situação atual. Desemprego, recessão, taxa de juros elevadas, inflação, enfim… Pior mesmo, só se a gente fosse a Venezuela!
Saúde, educação, segurança, estradas, portos, aeroportos, tudo parece ser superfaturado e nada funciona como deveria. Vivemos em um país em que as pessoas querem estar no poder para se servir do povo e não para servir ao povo.
Em meio a esse cenário de caos pré-apocalíptico, nada mais natural do que muitos acreditarem que o país não terá condições de superar essas adversidades que se impuseram no caminho. Há quem acredite que o Brasil irá simplesmente sucumbir em meio a tantos problemas.
No entanto, a história nos mostra que são justamente nos momentos em que nos vemos diante do precipício, em que os problemas parecem sem solução e que os desafios dão a impressão de serem grandes demais para superarmos é que conseguimos verdadeiramente mostrar a força do nosso povo e dar a volta por cima.
Leitura recomendada: Crise econômica: oportunidade para quem quer ficar rico
Não é de hoje que venho dizendo que o caos que se instalou no país e a conjuntura atual para lá de desfavorável traz consigo excelentes oportunidades. Oportunidade para quem sempre sonhou em ter o seu negócio próprio tirar o projeto do papel, oportunidade para quem sempre deixou o dinheiro parado na poupança começar a investir. Oportunidades, oportunidades e mais oportunidades.
Talvez você esteja perguntando: mas, e a crise? Vou abrir meu negócio justamente quando todos os outros estão fechando? Vou começar a investir quando a Bolsa está sofrendo perdas sucessivas? Sim, você vai!
Se você quiser ganhar dinheiro e prosperar de verdade é exatamente isso que você tem que fazer. Afinal, ir para onde leva a maré nunca fez ninguém descobrir uma ilha paradisíaca, muito menos encontrar excelentes oportunidades de ganhar dinheiro.
Foto “Brazilian People”, Shutterstock.