Home Economia e Política Pesquisa do Fed de NY aponta amplo arrefecimento nas expectativas de inflação dos EUA

Pesquisa do Fed de NY aponta amplo arrefecimento nas expectativas de inflação dos EUA

As esperadas baixas nas taxas de inflação futuras ocorreram num contexto de moderação das pressões sobre os preços em várias categorias importantes

por Reuters
0 comentário

Os norte-americanos disseram no mês passado que esperavam uma inflação mais fraca nos próximos anos e também melhoraram suas opiniões sobre suas próprias situações financeiras pessoais, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Federal Reserve de Nova York.

Em sua pesquisa mais recente sobre as expectativas do consumidor, o Fed de Nova York informou que os entrevistados disseram que a inflação daqui a um ano provavelmente ficará em 3,5%, em comparação com uma expectativa de 3,8% em junho. A nova leitura é a mais baixa desde abril de 2021. As expectativas nos horizontes de três e cinco anos foram moderadas para 2,9%, de 3%.

As esperadas baixas nas taxas de inflação futuras ocorreram num contexto de moderação das pressões sobre os preços em várias categorias importantes. O Fed de Nova York disse que, em julho, o público previu pressões de preço mais baixas para gasolina, alimentação, custos médicos, custos de faculdade e aluguel, com essa última medida em queda para o ponto mais baixo desde janeiro de 2021. Enquanto isso, o aumento esperado nos preços das casas mudou para 2,8% em julho, de 2,9% em junho.

A pesquisa também apontou tons mais positivos em relação às expectativas sobre finanças pessoais e mercado de trabalho. O Fed de Nova York disse que mais entrevistados classificaram suas situações financeiras pessoais de forma positiva e menos pessoas viram suas situações de forma negativa em relação a um ano atrás. Aqueles que esperavam cenários pessoais melhores daqui a um ano subiram para o nível mais alto desde setembro de 2021.

Veja o relatório abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.