A edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz importantes notícias sobre finanças e economia que podem influenciar bastante o seu dia a dia. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que continua privilegiando dúvidas e informações repassadas por leitores e ouvintes. Hoje tratamos, dentre outras coisas, da opção de obter carta de crédito para compra do imóvel através de subsídios e associações (AFTB) e sobre o mercado de ações em geral.
O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:
- A AFTB (Associação Frutos da Terra Brasil) pretende dar mais oportunidades para aqueles que desejam comprar seu imóvel. Através de contribuições de associados e patrocinadores, a ONG oferece cartas de crédito com parcelas mais interessantes. Como funciona o modelo? Será que é seguro?
- A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) anda preocupada com o excesso de confiança nos investimentos em ações. Será que a bolsa de valores vai apresentar altas históricas como as dos últimos anos? Como o investidor deve encarar este processo?
- A agência de risco Moody’s reiterou seu interesse em elevar o Brasil ao grau de investimento. Standard & Poor’s e Fitch já o fizeram no ano passado. O grau de investimento dado pelas três agências muda alguma coisa para o país? E para seus cidadãos?
- O Alex quer uma força para começar um trabalho de conscientização em sua empresa objetivando o acesso a detalhes sobre a Previdência e o planejamento da aposentadoria. Confira algumas dicas;
- O leitor Newton Lima pergunta sobre os ETFs (Exchange Traded Funds), conhecidos no Brasil como fundos de índice. Será que fundos como o PIBB11, do BNDES, e BOVA11, do Barclays, são interessantes? Qual a diferença entre estes produtos negociados diretamente na BM&F Bovespa e os fundos setoriais dos bancos? São a mesma coisa?
- O Mauricio Tavares levanta uma dúvida interessante sobre as operações no mercado fracionário e a cobrança de corretagem. A cobrança da taxa fixa é feita em relação ao número de ordens dadas pelo usuário?
- O leitor Vinicius Neves pretende viajar ao exterior e quer algumas dicas para planejar seu intercâmbio após sua graduação. A chave é o planejamento com antecedência e a correta avaliação dos custos da viagem.
[powerpress]
Podcast: Download (13,5 MB)
Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.
Obrigado e até a próxima.