Home Economia e Política Preços de importados nos EUA têm leve alta em fevereiro

Preços de importados nos EUA têm leve alta em fevereiro

Desde março de 2022, o Federal Reserve elevou sua taxa de juros em 525 pontos-base, para a faixa atual de 5,25% a 5,50%

by Reuters
0 comment

Os preços de importação dos Estados Unidos aumentaram marginalmente em fevereiro, uma vez que uma alta no custo dos produtos petrolíferos foi parcialmente compensado por avanços modestos em outros custos, o que é um bom presságio para as perspectivas de inflação.

Os preços de importação aumentaram 0,3% no mês passado, após um salto não revisado de 0,8% em janeiro, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira. O aumento nos preços de importação, que exclui as tarifas, ficou em linha com as expectativas dos economistas.

No período de 12 meses até fevereiro, os preços caíram 0,8%, após queda de 1,3% em janeiro. Dados do governo desta semana mostraram que os preços ao consumidor e ao produtor aumentaram fortemente pelo segundo mês consecutivo em fevereiro.

Os mercados financeiros ainda esperam que o Federal Reserve comece a cortar a taxa de juros até junho, embora leituras mais firmes da inflação, se mantidas, possam adiar o esperado afrouxamento dos custos de empréstimos até o segundo semestre do ano.

Desde março de 2022, o Federal Reserve elevou sua taxa de juros em 525 pontos-base, para a faixa atual de 5,25% a 5,50%.

Os preços dos combustíveis importados subiram 1,8% em fevereiro, após avanço de 1,2% no mês anterior. O custo dos alimentos importados aumentou 1,1%, de 1,7% em janeiro.

Excluindo combustíveis e alimentos, o núcleo dos preços de importação aumentou 0,1%, de alta de 0,7% em janeiro. Na base anual, houve queda de 0,7%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.